Abrasel inaugura regional em Campinas/SP

Na manhã de quinta-feira, dia 23 de agosto, foi lançada oficialmente a unidade da Região Metropolitana de Campinas da ABRASEL, Associação Brasileira dos Bares e Restaurante, num dos salões de conferencias do Royal Palm Hall, na cidade de Campinas.

O presidente da Abrasel RMC é o proprietário do restaurante Benedito Matheus Mason. Em seu discurso de abertura dos trabalhos o presidente deixou claro que, além lutar pelos interesses comuns dos empresários do setor de alimentação fora de casa, a Associação visa aproximar as relações entre a iniciativa privada e o poder público, investir em capacitação e profissionalização dos milhares dos empregos gerados pelo setor, bem como fomentar o turismo por meio do polo gastronômico já bem evidente na região.

A entidade reúne cerca de 6 mil empresas, gera 46 mil empregos diretos e movimenta R$ 100 milhões por mês na região. Criada em maio a Associação conta com cerca de 200 associados.

Segundo pesquisa realizada pela Abrasel RMC entre os empresários do setor a burocracia estatal. 32% apontam as dificuldades para obtenção de alvarás; em patadas em 11% das dificuldades encontradas pelos pesquisados estão: legislação desnecessária ou redundante; muitos impostos e taxas e falta de infraestrutura urbana.

Nesse sentido a entidade está iniciando o movimento “Simplifica Campinas” visando encaminhar propostas ao poder público para melhorar as questões que preocupam os empresários.

Abaixo os empresários que compõe o Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da nova regional da Abrasel:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Matheus Mason – Restaurante Benedito – Presidente

Renato Norihito Higa – Casa do Yakissoba

Gilson Gomes de Oliveira – Outback

Rudigar Souza Sampaio – Abraccio Cuccina

Clovis Antônio Cabrino Junior – Montana Grill

Erick Alsaro – Duo Bruschetteria

SUPLENTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Sergio de Simone – Colonial Grill

Luis Felipe Sagioro – El Tambo

Henrique Pereira Martins Nucci

Benedito Pereira – Jesuino

CONSELHO FISCAL

José Ferreira Junior – Piu Piu Pratos e Lanches

André Mandretta – Bar Candreva

Norival Luiz Pattaro Junior – Empório do Nono e Espósito Pizzeria

SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL

Alexandre Duarte Lichti – Pizza Hut

Fred Wiliam Simioni Junior – Estação Mogiana

Vasco Antônio Moretti Filho – Cenário